Os móveis são destaque na decoração dos ambientes, por isso, o mercado moveleiro oferece uma infinidade de opções, que visam construir espaços otimizados que aliam beleza e praticidade.

Considerando as atividades do dia a dia, a satisfação de ter um lar aconchegante e o investimento que isso representa, é impossível não ficar com muitas dúvidas na hora de escolher os móveis.

Existem algumas diferenças entre os móveis sob medidamóveis planejados e os móveis modulados e vale a pena ficar atento na hora de decidir.

Móveis modulados

Os Móveis modulados são formados pela junção de módulos e peças criadas pela indústria moveleira. Funciona como um conjunto de peças infinitas que o cliente escolhe para compor o módulo.

Para móveis modulados é possível escolher número de módulos, seus formatos, a disposição interna das prateleiras, o modelo das portas e até os puxadores. Porém, os módulos possuem um tamanho pré-estabelecido e podem não se encaixar perfeitamente aos espaços deixando cantos sem preenchimento. Esses padrões de tamanhos possibilitam a produção em massa de um produto com poucos diferenciais.

Móveis planejados

Para a fabricação dos móveis planejados são utilizados como matéria-prima módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si, para a finalização são utilizadas peças de acabamento. Ou seja, o projeto é desenvolvido a partir das peças já determinadas pela fábrica recebendo apenas acabamentos.

A produção dos móveis planejados é seriada assim como a dos móveis modulado, a diferença é que na casa do cliente, após a aplicação dos acabamentos fica sob medida.

Para montar móveis planejados é necessário maior número de ferragem e de recorte na montagem. E sempre a presença de um designer.

Móveis sob medida

Móveis sob medida são projetados do zero a partir das medidas exatas do imóvel. As peças são fabricadas pela marcenaria para encaixar milimetricamente nos ambientes.

Os móveis sob medida são peças únicas trabalhadas pelos marceneiros, por isso, nos móveis sob medida os arquitetos ou designers de interiores podem investir em frisos, molduras diferenciadas e recortes com profundidades fora de padrão, recortes para colunas e pilares indesejáveis, se adequando perfeitamente ao ambiente.

A produção dos móveis sob medida é mais elaborada e detalhada, possibilitando usar cores personalizadas e materiais diferenciados.

Os móveis sob medida são peças especiais de alto padrão, que permitem a otimização de todos os espaços dos ambientes.

A Meble faz que tipo de móveis?

A Meble Marcenaria é especializada na fabricação de móveis sob medida. A partir de projeto de arquitetos e designers de ambientes a equipe de profissionais da Meble desenvolve o mobiliário seguindo todos os detalhes descritos.

Visite a galeria de projetos e veja alguns móveis fabricados pela Meble Marcenaria.