No Brasil, o estilo industrial vem conquistando espaço e traz com ele a cor cinza, trabalhada com a mistura de tons sóbrios e materiais crus, como o concreto e a madeira, além das tubulações de paredes com tijolos expostos.

De acordo com a arquiteta e designer de interiores Leticia Kunow, o estilo industrial sempre existiu. “Ele está entrando mais forte na decoração aqui no Brasil, mas ele já vem dos Loft americanos de décadas, acho que sabendo usar, principalmente quando o espaço original tem elementos reais deste estilo, com certeza se deve usar”, afirmou a profissional.

Arquitetura para uma vida

Letícia prefere não seguir tendências. “Acho que as cores precisam conversar com o projeto e o usuário, procuro usá-las com muito cuidado, pesquiso sobre como elas podem influenciar as pessoas que usam esse ambiente”, explicou.

Segundo a arquiteta, a decoração de ambientes nos próximos anos deve fugir das tendências momentâneas e passar a ser mais duradoura, se tornando atemporal. As pessoas podem pensá-la como um investimento. “Não gosto de criar cenários, arquitetura e decoração são para uma vida”, frisou Leticia.

Quer saber mais sobre o trabalho da arquiteta e designer de interiores Leticia Kunow?
Precisa executar o projeto de móveis para a sua residência? Conheça a Meble.