As tendências para 2016 nos ambientes mantêm em alta as decorações clássicas e neutras, porém, trás uma explosão de cores vivas e estampas com muita informação, além de utilizar objetos cheios de humor.

Neste ano as cores serão protagonistas da decoração. Elas vão definir os cenários, marcando presença nas paredes, para formar figuras geométricas e também nos móveis e eletrodomésticos com roupagem vintage.

A decoração de ambientes em 2016 vai apresentar um estilo mais jovial e urbano, o tropical, também se fará presente , assim como boho chic, a cultura pop e a decoração com um tom de humor.

A cor cinza está em alta em 2016, as aplicações incluem a mescla do cinza com cores vivas, como por exemplo, o amarelo e o turquesa. Porém, a neutralidade e a naturalidade permanecem em alta para criar ambientes no estilo escandinavo, que preza pelo minimalismo e utiliza móveis de madeira, cores claras e neutras, além explorar ao máximo a luz natural.

As tendências para 2016 e para os próximos anos direcionam para ambientes mais naturais, sustentáveis e atemporais. Por isso, a dica é contratar um profissional que saiba aliar as tendências com seu estilo de vida, para criar um ambiente único, com uma decoração duradoura.